Artigo

5 perguntas que podem te ajudar a encontrar seu propósito*

O que você é bom em fazer? Quais atividades de trabalho exigem menos esforço? O que você assume fazer porque acredita que você é a melhor pessoa para isso? O que você percebeu ao longo de sua carreira?

A idéia aqui é ajudar as pessoas a identificar suas forças e abrir possibilidades a partir daí.

Do que você gosta? Em uma semana típica de trabalho, com o que você fica ansioso para fazer? O que você identifica na sua agenda que você sabe que vai te (re) energizar? Se você pudesse projetar seu trabalho sem restrições, como você gastaria seu tempo? Essas perguntas ajudam as pessoas a encontrar ou redescobrir o que amam sobre o trabalho.

No que se sente mais útil? Quais resultados de trabalho o deixam mais orgulhoso? Quais das suas tarefas são mais críticas para sua equipe/colegas ou empresa/organização? Quais são as maiores prioridades para a sua vida e como o seu trabalho se encaixa? Esta linha de pesquisa destaca o valor inerente de determinado trabalho.

O que te cria uma sensação de estar se movendo - para a frente? O que você está aprendendo que você usará no futuro? O que você imagina para você em seguida? Como está seu trabalho hoje, aproximando-se do que você quer para você? O objetivo aqui é mostrar como o trabalho de hoje os ajuda a avançar em direção a objetivos futuros.

Como você se relaciona com os outros? Que parcerias de trabalho são melhores para você? Como seria um escritório de suas pessoas favoritas? Como seu trabalho melhora sua família e conexões sociais? Essas questões encorajam as pessoas a pensar e promover relacionamentos que tornem o trabalho mais significativo.

Não é fácil orientar os outros para o propósito, mas essas estratégias podem ajudar.

*Perguntas originalmente tiradas do texto “5 questions to help your employees find their inner purpose”, mas que achamos válida para o processo individual daqueles que buscam mudar de atuação. Publicação original: https://hbr.org/2017/08/5-questions-to-help-your-employees-find-their-inner-purpose?utmcampaign=hbr&utmsource=facebook&utm_medium=social

Fique por dentro

Deixe seu email e receba dicas e fique por dentro dos nossos eventos.