Artigo

Esta mulher que passou uma década em RH compartilha quando sair do seu emprego*

De acordo com Toni Thompson, chefe de RH para The Muse, sair do seu trabalho quando você está em alta é a melhor maneira de sair

Shana Lebowitz - Strategy Reporter, Business Insider

Pedir demissão - especialmente se você não tem outra possibilidade de trabalho engatilhada - pode ser aterrorizante.

Mas há toneladas de razões sólidas para você fazer isso, de qualquer maneira: se você se sente doente todos os domingos à noite. Se você não acha que há espaço para crescer. Se seus valores pessoais não coincidem com os da empresa em que trabalha hoje.

No entanto, há outra razão, mais prática, para se libertar da dificuldade de aparecer em um trabalho que você odeia: você querer sair bem, deixando um legado, um histórico positivo. Mas se você chegou ao ponto em que você começou a fazer um trabalho ruim, é certo de que precisa sair.

Essa é a opinião de Toni Thompson, a chefe de talentos e recursos humanos para The Muse, um site popular de busca de emprego e de conselhos de carreira. Thompson passou 11 anos trabalhando em recursos humanos e quando visitou o escritório Business Insider em junho para uma entrevista via Facebook Live, Thompson explicou o que muitas vezes acontece: "Você começa a fazer um trabalho ruim porque está tão bravo com sua situação ou frustrado".

É por isso que esse comportamento deve preocupar você. Thompson disse que você definitivamente não deveria ficar em um emprego "onde você é totalmente capaz, está na função correta, e você realmente não estava fazendo um ótimo trabalho" ou "você de repente não está fazendo um bom trabalho, e você se tornou um companheiro de equipe ruim e um empregado ruim por estar tão frustrado ".

"Nesse ponto", disse Thompson, "provavelmente é melhor você mudar de emprego para que eles realmente tenham uma boa lembrança de você".

Você nunca sabe quando você precisará acionar um antigo chefe ou colega de trabalho para obter uma referência ou algum conselho de carreira. Parar e pedir demissão pode parecer queimar suas possibilidades, mas na realidade, chegar ao ponto em que seu empregador deseja que você saia é muito pior.

*Tradução livre. Original publicado em: https://www.weforum.org/agenda/2017/07/this-woman-whos-spent-a-decade-in-hr-shares-when-to-quit-your-job?utm_content=bufferbab6f&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Fique por dentro

Deixe seu email e receba dicas e fique por dentro dos nossos eventos.